in

10 Habilidades Difíceis de Aprender Mas Que Valem o Esforço

Este artigo será dividido em duas partes. Confira abaixo a primeira.

Algumas das melhores coisas da vida podem até ser grátis, mas isso não significa que elas não vão exigir tempo, suor e perseverança para serem adquiridas.

Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de aprender habilidades importantes para a vida.

Em um esforço para determinar quais são as habilidades nas quais vale a pena investir, um leitor do site Quora fez a seguinte pergunta: Quais são as habilidades mais difíceis e mais úteis para aprender?

Destacamos nesta primeira parte do artigo, 5 habilidades que fazem a diferença quando dominadas

  1. A gestão do tempo

A Gestão Eficaz do Tempo é uma das habilidades mais valorizadas pelos empregadores. Enquanto não há uma maneira certa de defini-la, é importante encontrar um sistema que funcione para você e cumpri-lo, Alina Grzegorzewska explica.

“A coisa mais difícil de aprender para mim foi como planejar”, escreve ela. “Não somente para executar o que eu planejei, mas para fazer uma lista de tarefas tão épica e uma programação tão completa que eu fosse realmente capaz de completar todas as tarefas na data prevista.”

  1. Empatia

“Você pode ser a pessoa mais disciplinada, brilhante, e até mesmo rica do mundo, mas se você não se cuidar ou mesmo ter empatia com outras pessoas, então você basicamente não passará de uma pessoa antissocial”, escreve Kamia Taylor .

Empatia, como explica a empresária Jane Wurdwand, é uma capacidade humana fundamental que foi muito facilmente rejeitada no mundo empresarial moderno.

“A empatia – a capacidade de sentir o que os outros sentem – é o que faz com que o pessoal de vendas e de serviços se tornem realmente bons. Empatia como um espírito de equipe, motiva as pessoas a se esforçarem mais. A empatia leva os funcionários a superarem a sua própria apatia, a ir além, porque eles percebem algo maior do que apenas um salário “, ela escreve.

  1. Dominar o seu sono

Há tantas prescrições para que se tenha um bom sono que muitas vezes é difícil escolher uma. Mas independente de qual você escolher, estabelecer um ritual pode ajudar a garantir que você tenha noites melhores.

Inúmeros estudos mostram que ser coerente com o seu horário de sono faz com que seja mais fácil para adormecer e acordar, e isso ajuda a promover um sono melhor de maneira geral.

  1. Autoanálise positiva

“Em última análise, não importa o que os outros pensam de você”, segundo Shobhit Singhal , “mas o que você pensa de si mesmo certamente faz diferença, e é preciso tempo para construir um nível de confiança e capacidade de acreditar em si mesmo quando ninguém mais faz.”

Do outro lado da autoanálise positiva é a autoanálise negativa, que pode lentamente destruir a sua confiança.

  1. Coerência

Se você está tentando uma nova rotina de exercícios, estudando para uma certificação, ou trabalhando em um projeto importante, ser consistente é vital para buscar qualquer tipo de sucesso, segundo Khaleel Syed.

Muitas vezes as pessoas deixam de trabalhar duro quando chegarem ao topo, ele explica, mas para manter-se nessa posição, é preciso trabalhar ainda mais e ser mais consistente em seu trabalho.

Na segunda parte deste artigo, abordaremos outras 5 habilidades que podem fazer diferença em nossas vidas.

 

Adaptado de BusinessInsider

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Eduardo Swiech

Um latino americano dos idos de 1981. Apenas mais um curitibano, um 'CDF' de outrora, que gosta de games, filmes e seriados 'bem jóia'.

Comments

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Ganhando a confiança de outras pessoas

Para desfrutar mais de uma experiência, pague antecipadamente