in

10 Habilidades Difíceis de Aprender Mas Que Valem o Esforço – PARTE 2

No artigo anterior, compartilhamos 5 habilidades que requerem esforço para serem dominadas, mas que são recompensadoras por toda uma vida.

Neste artigo de hoje, finalizaremos a lista com as 5 habilidades restantes:

6. Pedir ajuda

“Certa vez eu ouvi o seguinte em uma entrevista de emprego, “Você não pode ter este emprego se você não puder pedir ajuda quando você precisar dela“, escreveu Louise Christy. “Naturalmente, eu disse que eu podia. Mais tarde, eu descobri que a pessoa que ocupava este cargo anteriormente cometeu um grande erro porque não pode admitir que precisava de ajuda.”

Ela explica que saber quando você precisa de ajuda e, em seguida, pedir ajuda a alguém é surpreendentemente difícil de aprender e fazer, porque ninguém quer ser tachado como fraco ou incompetente.

Contudo um estudo recente da Harvard Business School sugere fazer isso faz você parecer mais capacitado e não menos, como muitos imaginam. De acordo com os autores do estudo, quando você pede conselho para as pessoas, você valida a inteligência e conhecimento delas, o que torna mais provável que você conquiste a simpatia dessas pessoas.


7. Saber quando “Fechar” a boca – e realmente fazê-lo

“Você não pode sair resmungando para todos a sua volta sobre qualquer coisa que parece não estar certo para você neste mundo”, escreve Roshna Nazir. “Às vezes você precisa apenas se calar.”

Há muitos casos em que manter suas opiniões para si mesmo é o melhor caminho. “Quando estamos com raiva, tristes, agitados, ou polêmicos”, escreve Anwesha Jana, “acabamos deixando escapar qualquer coisa que venha à nossa mente.” E, mais tarde, você acaba se arrependendo.

Manter a boca fechada quando você está agitado é uma das habilidades mais valiosas para aprender, e, claro, uma das mais difíceis.

8. Ouvir

Junto com o calar vem o ouvir, diz Richard Careaga.

“A maioria de nós, em nosso local de trabalho, está sobrecarregada de coisas para fazer – Mensagens instantâneas, telefones tocando. Eu quero dizer, o nosso cérebro só consegue absorver uma certa quantidade de informação antes de descansar”, diz Nicole Lipkin.

Uma dica para ser um bom ouvinte é repetir o que ouviu de volta para a outra pessoa. “Isso torna as coisas muito mais fáceis quando todos estão na mesma “página” na conversa”, disse ela.

9. Cuidar do “Seu Nariz”

Isso leva “uma era” para ser aprendido e dominado“, escreve Aarushi Ruddra.

Ficar metendo o nariz no trabalho de outras pessoas não ajuda, fora que é um desperdício de tempo e recursos, diz ela.” Você não tem direito de forçar o seu jeito para os outros, ainda que você seja a última pessoa correta em pé.”

10. Dominando seus pensamentos

Para fazer o que você quer fazer e realizar o que você quer realizar, você precisa conscientemente dirigir o seu pensamento, escreve Mark Givert.

“O desafio é que nós somos o produto de nossa experiência passada e todo o nosso pensamento é o resultado disso”, diz ele. No entanto, o passado não é igual ao futuro.”

Sem dúvida essas 10 habilidades podem fazer grande diferença em nossas vidas. Certamente você terá facilidade com algumas e maior dificuldade em praticar outras, porém a verdade é que ao dominá las podemos evitar uma série de contratempos no trabalho e nos relacionamentos, tornando o dia a dia mais leve, prazeroso e feliz.

 

Adaptado de Business Insider

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Eduardo Swiech

Um latino americano dos idos de 1981. Apenas mais um curitibano, um 'CDF' de outrora, que gosta de games, filmes e seriados 'bem jóia'.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Para desfrutar mais de uma experiência, pague antecipadamente

Os impulsos psicológicos que nos fazem querer gastar o dinheiro