in ,

4 Maneiras de Trabalhar Sua Liderança Antes Mesmo de Se Vestir

Man struggling to put on shirt

Uma vez que você já estiver vestido e em meio ao seu trabalho, será mais difícil fazer as mudanças fundamentais que podem melhorar sua liderança e eficácia pessoal: mudanças pessoais, mudanças de abordagem, passos que você precisa dar para sair do caminho padrão que o tem levado a lugar nenhum em particular.

Assim, a minha sugestão é que você faça, ou se comprometa a fazer, essas quatro mudanças antes mesmo de você se vestir, enquanto você ainda está em seu pijama glorioso e a sua mentalidade não teve a oportunidade de começar a arrastar você para dentro da jornada de trabalho. Depois, você pode entrar no escritório (presumivelmente vestido) e armado com a determinação necessária para sustentar essas mudanças.

  1. Corrigir “uma grande coisa.”

Citando Seth Godin, que escreveu um ótimo artigo sobre este assunto, existe um valor incrível em desacelerar e corrigir uma grande falha que você tenha.

Aqui está o que você precisa perguntar a si mesmo (embora você provavelmente já sabe, mas talvez evite a resposta): Qual é a sua “uma” grande falha, capricho ou hábito que, ao corrigir, faria mais diferença na eficácia de sua liderança?

Descubra qual é essa “uma grande coisa” e a anote agora. Comece a trabalhar para corrigir isso hoje mesmo. Porque ficar apenas “comendo pelas beiradas” ao invés de trabalhar diretamente uma grande fraqueza pode ser frustante e sem sentido.

  1. Corrigir as “pequenas coisas” que fazem uma grande diferença.

Este é mais ou menos o oposto do que eu sugeri no ponto # 1. Este ponto é sobre corrigir pequenas coisas que estão em seu caminho e podem trazer uma grande melhoria com pouco esforço.

Talvez você entre em pânico todos os dias sobre seus compromissos “quase-perdidos”, e o que precisaria fazer é apenas deixar de usar o calendário padrão do seu smartphone para usar algo com opções de lembretes mais flexíveis. Talvez sua visão não é o que costumava ser, e você só precise investir em novos óculos para que a sua compreensão de leitura possa voltar ao normal.

E assim por diante. Coisas triviais que você tenha apenas deixado para depois, mas que estão te incomodando todos os dias.

  1. Pare de levar tudo tão a sério.

Nós não estamos aqui pra sempre, por isso é importante comprometer-se a fazer com que este tempo seja bom. Poucas empresas, poucas carreiras duram por toda a vida. Coisas que você possa pensar que sejam “o fim do mundo” provavelmente não são, a menos que você as transforme nisso.

  1. Comece levando tudo mais a sério.

Esta vida, e também seus negócios, não são um ensaio geral, e não haverá outra vida para refazer as coisas. Apesar de compreender isto, por vezes a tendência é de não darmos o nosso melhor para o que fazemos. Sim, nós somos bons em mostrar que somos frenéticos, temos atitude e até usamos frases de efeito, mas muitas vezes não damos o nosso mais verdadeiro e profundo “melhor” para o nosso trabalho e para as nossas empresas, como muitas vezes deveríamos.

Traduzido e adaptado de INC. Original por Micah Solomon.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Eduardo Swiech

Um latino americano dos idos de 1981. Apenas mais um curitibano, um 'CDF' de outrora, que gosta de games, filmes e seriados 'bem jóia'.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Como saber se você fala muito

Deserto