in ,

7 truques de linguagem corporal para fazer que qualquer um goste de você instantaneamente

Sua linguagem corporal diz muito sobre o seu estado de espírito e atitude.

E de acordo com Leil Lowndes em seu livro “Como conversar com qualquer pessoa”, você pode capturar – e mantenha – a atenção de qualquer um sem dizer uma palavra.

Selecionamos as melhores técnicas de linguagem corporal do livro abaixo:

 

1. O sorriso crescente

Não dê um sorriso imediatamente quando conhecer uma pessoa, se você assim o fizer vai passar a impressão que qualquer um receberia esse sorriso.

Ao invés disso, dê uma pausa e olhe para o rosto da pessoa por um segundo, e então deixe “um grande e caloroso sorriso encher o seu rosto inteiro”.

 

2. Olhos colados

Fixe seu olhar nos olhos de quem você está conversando. Até mesmo após ele ter terminado de falar, não encerre o contato visual.

Caso você tenha dificuldades, você pode se focar em contar as piscadas de quem está falando com você.

 

3. Olhos de epóxi

Em um grupo de pessoas, você deve ocasionalmente olhar para a pessoa que você está interessado, não importa quem está falando. Se sua atenção é atraída para essa pessoa, mesmo quando eles estão simplesmente ouvindo, você mostra que você está extremamente interessado em suas reações.

Permita que o seu olhar salte para o seu alvo quando o orador terminar pontos interessantes.

 

4. Controle sua inquietação

Se você deseja transmitir credibilidade, não se mova muito quando a conversa realmente importa. Movimentos de mãos frequentes perto de seu rosto podem dar ao seu ouvinte a sensação de que você está mentindo ou ansioso.

Em vez disso, simplesmente fixe um olhar constante sobre o ouvinte e mostre que você está totalmente concentrado no assunto em questão.

 

5. Atenção dada a um bebê

As pessoas são muito conscientes de como você reage a elas. Quando você conhece alguém novo, direcione seu corpo totalmente em direção a eles e de-lhes a mesma atenção que você daria um bebê.

Girando 100% em relação à nova pessoa você transmite a seguinte mensagem: “Eu acho que você é muito, muito especial”.

 

6. Segurando entre seus dentes

Visualize um pedaço de couro pendurado no em todas as portas que você atravessar. Finja que você está dando uma mordida e segurando ela entre os dentes, permaneça com seu rosto nesse sorriso que surgiu.

“Quando você segura algo entre seus dentes cada músculo é esticado na posição e postura perfeita”. Sua cabeça vai ficar erguida, ombros para trás e os pés sem peso.

 

7. Olá, velho amigo

Quando tiver seu primeiro encontro alguém, imagine que ele é seu velho amigo. Isso vai causar uma série de reações subconscientes em seu corpo desde suas sobrancelhas até os dedos do pé.

Um benefício adicional para esta técnica é que quando você age como se gostasse de alguém- isso se torna uma profecia auto-realizável –  você pode realmente começar a gostar deles.

 

Artigo adaptado da Business Insider.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Diego Mendes

Written by Diego Mendes

Um pensador, curador de conteúdo, desenvolvedor de sistemas de 36 anos que ama camelos e que tem buscado fazer a melhor jornada nessa vida. Sim, curador de conteúdo, parte do que escrevo são traduções de grandes artigos escritos em inglês ou espanhol.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Organize-se com Essas 6 Dicas e Tenha Dias Mais Produtivos

Deixe Seu Telefone de Lado e Construa Relações que Duram uma Vida Inteira