in ,

Ah… O final do Ano!!

P

ois bem, então chegamos até aqui, e ao contrário do que somos levados a crer, essa época não se trata apenas de troca de presentes e festas, mas também de uma época de reflexão, de mudanças. O final de cada ano representa o encerramento de um ciclo de nossas vidas, pois são os finais de ano que nos levam efetivamente a buscar algo novo para o que está por vir. É importante avaliarmos o que vivemos e pensar no que viveremos, sobre qual caminho deveremos seguir, o que efetivamente iremos realizar. É justamente nessa época que muitas das coisas que estamos insistindo em fazer podem ser ceifadas para que outras maiores e melhores possam surgir nos seus lugares.

Toda a expectativa gerada é invariavelmente boa, sonhos de longo e de curto prazo florescem em nossas mentes, mas, o que praticar para que todo esse “potencial” se torne realidade? Quais decisões tomar para realizá-los? Acredito que o primeiro passo seja “refletir”, o que pressupõe olhar o passado e analisá-lo, meditar a seu respeito, investir tempo pensando sobre nas coisas que foram feitas, para espremer o que valeu a pena e “jogar fora” o que não prestou. Vivemos dias em que fala-se muito sobre a falta de tempo, porém, investir esse “item” precioso em você poderá lhe poupar um tempo enorme no futuro, fazendo com que trilhe o caminho mais correto para seus objetivos, caminho esse que é gerado também através boas reflexões.

Não insistir naquilo que nos trava, abre caminho para novas coisas que podem nos levar adiante!!


Imagino que a maioria de nós nem mesmo sabe como “fazer” essa reflexão. Algumas vezes que tento, fico parado sem pensar em nada e questionando o que estou fazendo, numa crise de abstinência da imensidão de informações que poderia ter naquele momento, sejam redes sociais, games, seriados, e por fim acado dispersando em outras atividades. Entretanto, cada vez que faço, me torno melhor para a próxima tentativa, pois a persistência faz parte do processo de melhoria.

Somos tratados diariamente como meros receptores da informação, mas precisamos virar essa mesa para nos tornarmos os criadores dela. Recupere suas anotações, suas vitórias e derrotas, faça uma “retrospectiva” pessoal mês a mês se for o caso, mas faça. A reflexão trata do passado, pois só se reflete aquilo que já foi originado, já acontecido, como uma imagem no espelho que só reflete o que já existe. Mas quando falamos de futuro, pegamos tudo o que sabemos, tudo sobre o que refletimos, toda nossa experiência e FORJAMOS o futuro.

Preste atenção nas boas coisas que chegam até você, descartando o que não te leva ao Caminho e busque um ano diferente.

 Kamellos, ajundando a forjar o futuro em bases sólidas!!


Nesse Dezembro, assim como o Natal representa “Nascimento”, nasce a Kamellos, e esperamos sinceramente sermos seus parceiros nessa jornada, oferecendo bons conteúdos e informação, para juntos forjarmos o futuro em bases sólidas.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Eduardo Swiech

Um latino americano dos idos de 1981. Apenas mais um curitibano, um 'CDF' de outrora, que gosta de games, filmes e seriados 'bem jóia'.

Comments

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

O Caminho

Sua linguagem corporal está sabotando a cooperação?