in

Deixe Seu Telefone de Lado e Construa Relações que Duram uma Vida Inteira

Você não pode construir relacionamentos duradouros com outros enquanto a “sua” tecnologia o distrair constantemente. “Desconecte-se”.

Nos dias atuais, é muito fácil sentir-se desconectado das pessoas ao seu redor. Embora a tecnologia moderna nos permita permanecer em contato com colegas de trabalho, amigos e parentes de todo o mundo, ela também no impede de construir relacionamentos estreitos com as pessoas ao nosso redor.

Para combater este problema, precisamos ter certeza de que estamos totalmente presentes em cada momento. Isso significa fazer um esforço ativo para contribuir para uma conversa em um grupo ou com outra companhia. Devemos dar a todos a atenção que merecem, a fim de receber o mesmo respeito de volta.

Aproveite o tempo para ter uma conversa completa e significativa sem olhar para o seu smartphone, ou “dar àquela olhada” no Facebook, ou constantemente ficar verificando suas mensagens de texto. Abaixe seu telefone, bloqueie o seu tablet, feche o seu laptop, e construa relacionamentos reais, duradouros.

Sorria para o seu colega de trabalho, filho ou amigo e pergunte algo que você sempre quis saber. Pergunte-lhes sobre o seu dia, a sua última viagem, o que eles mais amam em sua cidade natal. E o mais importante, ouça com atenção

As pessoas geralmente ficam muito felizes em preencher a lacuna entre serem apenas conhecidos e tornarem-se amigos. O difícil é ser aquele que dá o primeiro passo. Então, por que não ser essa pessoa?

Temos de tomar estes pequenos riscos todos os dias para avançar. Como poderíamos ter a esperança de promover relações significativas de outro modo? Todo mundo gosta de ser importante para alguém. Às vezes, só temos de mostrar aos outros que eles são importantes para nós primeiro, não importando o quão difícil tomar o primeiro passo possa ser.

Encontre o tempo para estar “presente” pelo menos uma vez a cada dia, a fim de realmente conhecer alguém. Esteja alerta e completamente consciente de todas as oportunidades que você pode tomar para melhorar e aprofundar seus relacionamentos.

Nós erramos todos os tiros que não damos. Mas como podemos tentar atirar se nós gastarmos nosso tempo distraídos limitando a realidade que nos rodeia?

Deixe seu telefone lado, e se esforce para encontrar amigos em lugares improváveis.

Deixe seu telefone de lado, e se torne mais próximo de todos que você conhece.

Deixe seu telefone de lado, e construa relações – e memórias – que irão durar uma vida inteira.

Traduzido e adaptado de INC. Original por Peter Economy

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Eduardo Swiech

Um latino americano dos idos de 1981. Apenas mais um curitibano, um 'CDF' de outrora, que gosta de games, filmes e seriados 'bem jóia'.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

7 truques de linguagem corporal para fazer que qualquer um goste de você instantaneamente

Como saber se você fala muito