in ,

Ep. 9 – Doutorado no Exterior – Uma nova jornada

 

Salve brothers & sisters, no episódio de hoje falaremos sobre como é procurar, ingressar e viver um doutorado no exterior.

Contamos nesse episódio com a participação de uma ilustre convidada – Hellen Weinschutz Mendes, direto do Canadá.

Para ouvir nosso episódio utilize o player no final do post.

Links do Episódio:

DAAD [Alemanha]
Nuffic [Holanda] 
OEA [Organização dos Estados Americanos]

Comentários

Leave a Reply
  1. Cheguei aqui porque estava procurando podcasts falando de doutorado e adorei esse episódio! Adorei o que a Hellen falou no início do episódio sobre a idade, me encontro na mesma situação e foi legal ouvir isso, obrigada! Me diverti muito ouvindo vcs e com certeza vou assinar o canal. Beijos

    • Olá Juliana! Só hoje vi seu comentário! Sempre fico muito feliz de receber feedback e comentários, por favor sempre nos de mais feedback quando sentir 🙂 estamos lendo estes comentários, e-mails e mensagens no início dos nossos episódios agora!
      Me coloco a disposição caso tenha alguma dúvida específica sobre Doutorado aqui viu?

      Abraços

  2. Olá Juliana! Só hoje vi seu comentário! Sempre fico muito feliz de receber feedback e comentários, por favor sempre nos de mais feedback quando sentir 🙂 estamos lendo estes comentários, e-mails e mensagens no início dos nossos episódios agora!
    Me coloco a disposição caso tenha alguma dúvida específica sobre Doutorado aqui viu?

    Abraços

    • Olá Carlos! Muito obrigada pelo comentário. Sim, conheço a Fulbright, e o que quisemos dizer é que bolsas para estrangeiros nos EUA são mais complicadas que em outros países pois o financiamento para pesquisa lá funciona de forma diferente. Existe a Fulbright, a OES e outras, mas muitas vezes o melhor caminho é ir direto aos orientadores.

  3. Olá, pessoal. Eu gostaria de agradecer pelas dicas, vocês foram bem legais em compartilhar sua experiência conosco. Eu, na verdade, estou buscando uma oportunidade de pós-doc, mas como eu gostaria de mudar de área de pesquisa, estou cogitando a possibilidade de fazer um segundo doutorado, preferencialmente no Canadá. Então, obrigada.

    • Olá Priscila Siqueira! Obrigada pelo comentário 🙂 Fico feliz em ter ajudado. Para pós-doc muitas coisas que você ouviu aqui também se aplicam. Basicamente cuida de três frentes: inglês ótimo, bons professores/profissionais que possam te referenciar e publicações. Tudo de bom, tomara que consiga!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

Loading…

0

Ep. 8 – Operação Lava Jato

Ep. 10 – Bitcoins que Valem Mais do Que Dinheiro