in

Ganhando a confiança de outras pessoas

Você já parou para refletir em como ganhar a confiança de outras pessoas?

Uma coisa engraçada acontece quando você mostra as pessoas que você confia nelas: elas começam a baixar a guarda. Se você está buscando conquistar a confiança de alguém, faça o seu melhor para mostrar a ela o quanto você confia nela.

As pessoas estão mais inclinadas a confiar em alguém que parece estar na mesma equipe. Como autor Heidi Grant Halvorson explica em seu livro “No One Understands You and What To Do About I“, uma grande dose de confiança pode vir de uma simples reciprocidade:

Estamos mais propensos a sentir que podemos confiar em alguém que demonstra confiança em nós em primeiro lugar – alguém que tenha se aberto de forma cooperativa ao invés de competitiva e que tenha colocado o interesse dos outros acima dos seus próprios.

Qualquer um provavelmente sinta o convite à intimidade e não o verá de forma negativa, vai saber que você está no mesmo time.

Quais são as melhores maneiras de mostrar que você confia em alguém?

  • Sempre dar liberdade suficiente para que tomem suas próprias decisões e aprendam com seus erros
  • Compartilhe suas experiências pessoais que sejam apropriadas a situação
  • Se elas dizem que podem lidar com uma tarefa ou atingir um objetivo, um simples “Eu sei que você pode” irá aproximá-los

Quanto mais você expressar exteriormente sua confiança para as pessoas, mais elas vão começar a encontrar confiança em você.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Diego Mendes

Written by Diego Mendes

Um pensador, curador de conteúdo, desenvolvedor de sistemas de 36 anos que ama camelos e que tem buscado fazer a melhor jornada nessa vida. Sim, curador de conteúdo, parte do que escrevo são traduções de grandes artigos escritos em inglês ou espanhol.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

O Lado Ruim de Ser “Super Produtivo”

10 Habilidades Difíceis de Aprender Mas Que Valem o Esforço